domingo, 30 de setembro de 2007

Só (um dia)

Vultos velozes me ultrapassam
impressões disformes incolores
o vermelho me freia e por dentro me acelero
a melodia recria a cena da tarde que passou
- no tempo para viver em minha memória.

O vento inquieto rodopia com as árvores
que ladeiam a rua e desprendem de seus galhos
flores amarelas miúdas... muitas
- são como borboletas que voam para morrer
e tão delicadamente tingem o branco do ar.

Há vida em toda vida que se vive!

Caminhei por entre ruas de imagens congeladas
onde o sol em entrevindas pinceladas me cegava
escorreguei, caí e o limite quase me prendeu
- severamente apiedei-me de mim mesma

Pisei em palhas enlameadas onde corpos estúpidos labutavam
aparentemente amuados pelos suores escorridos
mas desmanchavam-se em sinais gentis seus gestos embrutecidos
e correspondi aos seus afagos em silêncio ruidoso

Em meus poros a inquietude afluía
e o peso da carga excessiva me fez mudar o rumo...
Em miúdos : me venci.

ivonefs

Nenhum comentário: