quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

15/02/2012

minha visão é distorcida. tenho pensado nisso. uma garota me diz ontem num bar, enquanto falávamos de arte e sucesso, que para ela é muito claro que só os bem sucedidos financeiramente são os reais fodões, que é muito simples sacar isso: se o cara ganhou dinheiro com o que faz, então ele é o cara, senão não passa de um fudido, semelhante a um mendigo. algumas pessoas sabem bem distinguir as coisas. outro dia uma outra mulher me disse que só consegue se apaixonar se o cara tiver grana. ontem, depois da conversa com a garota, quando fui validar minha comanda para ir embora do um bar, brinquei com um amigo: "paga a minha conta?" ele entrou em pânico momentâneo. daí eu disse "seu bobo, eu não devo nada nessa comanda, já paguei a outra e fiz uma nova para voltar e ouvir uma música" e daí ele riu e disse "não deve nada? como você é barata, meu filho devia casar com você" e acrescentou "claro que se você precisasse eu ia pagar sim sua conta". ele não sabe, talvez, que caro é justamente o que não tem preço. as pessoas estão formatadas ou é impressão minha? com o enorme apelo religioso que inunda o país e tantos professores na TV dando aulas de bom comportamento de saúde e bem estar o que pressinto é um vazio. um grande vazio e bocas e corpos se movendo em torno de suas armadilhas. a respiração está cada vez mais acelerada. para onde querem todos ir??
(Ivone fs)

Nenhum comentário: