domingo, 31 de março de 2013

Nossos mundos paralelos
os garotos de minha geração eram sensíveis, gostavam de mpb e rock in roll. fumavam um baseado, tomavam chá de cogumelo, tomavam muita cerveja, vodca e uísque. falavam de cinema, compravam o último lp de música lançado. usavam jeans bem surrados tênis all star. riam muito liam muito e cantávamos ao som de violão no clube da cidade aos domingos à tarde. éramos jovens e comentávamos sobre todos os acontecimentos. política naufrágios música cinema livros HQs e tínhamos fixação pelos Estados Unidos, o bom e ruim de lá, na nossa opinião. Janis Joplin e Elis eram a nossas rainhas, Caetano e Chico nossos reis, entre tantos outros. os meninos de minha geração, de minha cidade, tinham com as meninas cumplicidade. nossas conversas e opiniões e ouvidos era o mesmo tom. nos reuníamos para ver "2001 uma Odisséia no espaço" e para ouvir o novo lançamento do Pink Floyd. eu percebo agora, bem de longe, que eles não eram machistas. e foi nessa ordem que aprendi a ter amigos homens e por muito tempo eu preferia meus amigos às amigas. as mulheres se competem muito, tem ciúme demais e quase nada de lealdade, era que eu concluía quase sempre. é claro que nem todos meus amigos daquela época eram assim. com esses eu me identificava mais. nunca usei drogas, a não ser experimentar e era unânime de que eu não precisava, pois era alegre demais e "viajava demais", como eles diziam. eles não contabilizavam as cervejas e as vodkas, me parece agora. os garotos de minha geração eram todos "intelectuais" e andavam de mãos dadas com suas namoradas. a nossa palavra preferida era: FESTA!!! na casa de quem hoje?! éramos jovens numa cidadezinha do interior. eu só queria uma coisa: morar na maior cidade da América latina e já faz bastante tempo que aqui estou. (Ivone fs)


14/07/2012

Nenhum comentário: